quinta-feira, 5 de março de 2009

Assim nasce uma paixão




Tudo começou em janeiro de 2008 quando fui visitar a família em Maceió e ganhei da minha mãe uma bolsa de tecido com uma flor de feltro. Fiquei encantada com o trabalho, eu não sabia que ainda existia feltro. Quando era criança lembro de acompanhar minha mãe fazendo um móbile de feltro, pintinhos amarelinhos... Por isso, aquela flor tinha sabor de infância.
Quando voltei das férias, comecei a pesquisar sobre feltro e fui surpreendida pelo mundo de possibilidades que esse tecidinho oferece. Pesquisei dias e noites e descobri artesãs maravilhosas que generosamente compartilham fotos de seus trabalhos e até de moldes e tutoriais!
Bom, graças a essas mulheres generosas consegui o molde de meu primeiro trabalhinho, que por sinal foi bastante ambicioso, um móbile de bichinho. Como aprendi a bordar com minha tia Vanda, até que não foi tão difícil...
Hoje sou "feltróloga"(como diz o marido) assumida e tenho descoberto que tenho a capacidade de fazer coisas belíssimas, o que me deixa muito orgulhosa e agradecida. E como acredito que devemos "passar adiante" tudo de bom que já fizeram por nós, além das fotos dos meus trabalhinhos, também vou postar os moldes e tutoriais que tenho. Apaixone-se você também!

2 comentários:

  1. Oi amiga!! Estava passeando pela net procurando alguns moldes e te encontrei. Via esse móbile nos blogs de algumas amigas mas sem o molde, e vc o disponibilizou! Obrigado por dividir!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fico feliz em ter ajudado. Tenho muitos moldes que recolho na net, mas não dá tempo colocar tudo aqui, mas se precisar é só pedir que vejo se tenho no meu baú moderno (uma pasta "artesanato" no meu pc, rs). Tem dias que estou inspirada e faço verdadeiras caças aos tesouros, foi assim que encontrei o molde dos bichinhos, em um site estrangeiro acredita? Bom, é isso, bjok e boa sorte com seu móbile!!!

    ResponderExcluir

Quando você comenta marca sua passagem pelo blog o que me deixa muito feliz! Por isso comente a vontade!